MUNDO CRISTÃO
Programa de ajuda mutua entre Cristãos.
O Mundo Cristão é um projeto de ajuda mutua, criado única e exclusivamente para ajudarmos uns aos outro em Cristo, dado por DEUS aos que crêem no seu poder, não só para nos ajudarmos, mas também para exerceremos a nossa sua fé, crendo no impossível através de uma iniciativa para que nos pudéssemos tomar a frente de nossas vidas.
Resgatando os propósitos de DEUS sobre nossas vidas e levantando memoriais do seu agir, para quando seus filhos perguntarem o que e feito do DEUS de nossos pais, você poderá responder: estes foram memoriais levantados em nossas vidas pelo agir invisível de DEUS através do seu amor por mim, e este mesmo amor abre um caminho no qual nossos filhos serão ensinados do SENHOR por toda a suas vidas, quando o SENHOR diz: ensina os seus filhos enquanto crianças a andar em meus caminhos e quando velhos não se desviaram dele.
Atos 2.36 Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel (eu e você) que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
Quando foram batizados receberam a adoção em JESUS para serem feitos filhos de DEUS, receberam sua palavra a qual é fiel e verdadeira e começaram a dirigir suas vidas pela palavra da verdade em obediência a DEUS, por isso em JESUS somos irmãos, o qual nos adotou para sermos feito filhos de DEUS, o qual é sobre todos nos. Repartiam o pão em sinal da comunhão entre ele, comunhão sinal de aliança, aliança sinal de concordância no que esta sendo feito e em todas as ações efetuadas.
O repartir do pão e sinal da aliança, o dinheiro arrecadado neste projeto será usado para comprar pão, alimento para se colocar em casa para as refeições diárias sobre cada família participante deste projeto e sobre a família igreja em cada bairro, essa aliança é voltada também em varias seguimentos da nossa vida, Jesus disse nem só de pão vivera o homem, mas de toda palavra que procede da boca de DEUS, e de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma, de que adianta ter dinheiro e ter todas as coisas materiais para o nosso conforto diário sobre a terra e não ter a presença de DEUS e um relacionamento com ELE.
Precisamos sim do alimento e do conforto, mas precisamos entender que o dinheiro é exclusivamente para isso, ele é nosso servo, e não ao contrario, aonde nos tornamos servo e escravos do dinheiro.
No partir do pão, ao fazer a doação, você não esta fazendo uma apenas simples doação, mas adoção abençoando um filho de DEUS, a qual eu reconheço sobre a minha, a paternidade em JESUS, e como filho de DEUS. E vamos muito além, quando você reconhece a mesma paternidade sobre a sua vida como filho de DEUS, nos tornamos aliançados em JESUS o qual disse que ELE estaria no PAI e tudo que concordássemos sobre a terra ELE nos ouviria e o PAI nos atenderíamos para que ELE fosse glorificado.
Glorificado também o PAI seria quando nos amassemos reconhecendo o amor do PAI e a manifestação da sua vontade sobre nossas vidas. Acaso você não amaria as pessoas, e não seria grato a DEUS por ter levantado tanta gente em tantos lugares só para abençoar sua vida financeiramente. Agora depende única e exclusivamente de você, saber honrar a DEUS e a sua família e amigos com o dinheiro que ele está te dando através de tantas pessoas.
Nesse ponto começamos a orar por aqueles que adotamos fomos abençoados e agora queremos abençoar, par que DEUS se manifeste sobre a vida deles, das pessoas envolvidas nesse projeto e alcançadas através deste projeto de ajuda mutua entre seus filhos, e tudo isto se tornara em ações de graças a DEUS, em louvor a DEUS, louvarei a ELE por tudo que ELE esta fazem.
Somos como um grande quebra cabeças, cheio de falhas e defeitos e só DEUS na sua infinita compaixão pode nos compreender, mas ELE disse se você ver seu irmão cometendo algum erro ou tiver alguma falha, você pode dobrar o seu joelho e orar a favor dele pois muito vale a oração de um justo, justo é todo aquele que é justificado pela fé, só a fé em JESUS pode riscar o nosso escrito de divida e lançar no mar do esquecimento todo o tempo da nossa ignorância, muito vale a sua oração a favor de todos que te abençoaram pedindo a DEUS por todos que se levantaram a seu favor e veras as maravilhas de DEUS se manifestar sobre a vida deles, e ao mesmo tempo eles estarão orando por você e eles verão as maravilhas de DEUS sobre a sua vida.
Estas são palavra de JESUS para que você reflita sobre elas.
João 15.7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
11 Tenho-vos dito isto, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa.
12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
João 17.6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
7 Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
9 . Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus
10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
25 Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
veja este link
http://mundocristaoajudamutua.blogspot.com.br/2013/06/o-dinheiro-nao-e-tudo_3612.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário